terça-feira, 4 de novembro de 2008

O lado Black do Google

É... o Google, aquela empresa tão amada por todos os webesigners (inclusive eu), tem me decepcionado um pouco...veja porque...

Primeiro: no lançamento do Google Chrome o navegador possuía uma cláusula em seu termo de uso que dizia que qualquer coisa produzida com o navegador o Google possuía direitos sobre ela.

Depois veio a história do: traduza do português para inglês: O EUA é o pior país do mundo. A tradução que aparece é a seguinte:

Brazil is the worst country in the world.

Que quer dizer que o Brasil é o pior país do mundo. Dá pra crer?!

Bom, como tudo na vida, as duas coisas já foram arrumadas, mas vem cá, vc provavelmente nunca suspeitou de que o Google te vigiasse e deve estar olhando isso e falando "ahhh Besteira" então vamos ver seu histórico desde quando vc começou a usar a internet???

Acesse: http://www.google.com/history/?hl=pt-BR

E tenha a deliciosa surpresa de saber que todos os sites adultos que vc entrou quando era criança se encontram registrados lá... legal neh? Eu sinceramente me senti com a privacidade jogada fora...aliás...que privacidade?!

Bom, lá tem uma opção pra pausar o histórico, mas se isso pausa também a descoberta do Google do que vc acessa ou deixa de acessar, ISSO já é outros 500...

Bom, isso me faz pensar, será que pra contratarem alguém no Google, primeiro eles dão uma olhada em tudo o que a pessoa já acessou na vida?! :O

Comentem!


3 comentários:

  1. Que horrível esse negócio, meu.....

    fala sério... tem coisa muito antiga nesse histórico....

    que desgraça.....

    descobri que privacidade não existe mais mesmo...

    =P

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, há duas coisas a serem esclarecidas sobre este tópico.
    Primeiro, quando digitamos no google tradutor "O EUA é o pior país do mundo", não é traduzido como descrito acima. É traduzido corretamente: THE USA IS THE WORST COUNTRY IN THE WORLD.
    Segundo, o serviço "HISTÓRICO DA WEB" que o Google oferece é totalmente manipulável pelo usuário, ou seja, você pode ativá-lo ou desativá-lo na hora que quiser, como descrito nesta página: http://www.google.com/support/accounts/bin/answer.py?hl=br&answer=54057

    Espero ter ajudado.

    Eder MW

    ResponderExcluir
  3. Olá Eder o Google já concertou o lance do tradutor, mas pode crer que era assim mesmo que aparecia.

    O histórico da web é manipulável pelo usuário, mas até onde o google guarda as suas informações? Você tem certeza de que suas informações param de ser armazenadas quando pausa o serviço?

    O que afirmo acima sáo apenas fatos que podem ou não ocorrer... exceto o do tradutor que realmente ocorreu mas foi alterado pela empresa uma semana depois que a história circulou pela internet.

    Provavelmente o erro foi causado pelas sugestões dde tradução e não pelo Google.

    Esclarecido?

    ResponderExcluir