segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Musica para Designers Vol1

Não sei se é bem indie ou ainda se tem realmente um estilo definido, porque esse tipo de musica tem o objetivo de relaxar e trazer um pouco de paz aos dias tão stressantes que passamos já a algum tempo (final de ano é essa tristeza, toodo mundo cansado) Ainda bem que existe Natal e ano novo!

Irei falar um pouco de cada Cantor/Banda no decorrer do tempo. Bom começo minha lista de indicações com
Regina Spektor:

Bom, ela tem uma voz suave e nem um pouco previsível.

Quer fazer Downloads Dela?

Regina Spektor - 11:11 (2001)
download

Regina Spektor - Soviet Kitsch (2004)
download

Regina Spektor - Begin to Hope (2006)
download

Não sabe de quem eu estou falando? Veja o vídeo, essa cantora tem sua música como trilha da novela das 20 horas da "Grobo".





Bom, devo adimitir que Regina Spektor é um dos meus extremos da música, acho são as músicas mais estranhas que eu já ouvi, e por incrível que pareça comecei a gostar através de designers em um curso de tipografia (éhhh eu estava desenhando tipos e escutando Regina Spektor) Aliás, creio que esse momento me ajudou e muito a clarear um pouco minhas dúvidas sobre minha profissão, sabe, senti prazer em pegar no papel e lápis de novo...hehehe

Voltando ao assunto!!!! Regina Spektor, em russo Регина Спектор, (Moscou, 18 de Fevereiro de 1980) é uma cantora, compositora e pianista russa radicada nos Estados Unidos. Sua música é associada ao cenário antifolk de Nova Iorque localizado no East Village.

Regina Spektor nasceu numa família de músicos, seu pai, um fotógrafo, era também um violinista amador, e sua mãe era uma professora de música da Universidade de Música Russa (Agora ela leciona em uma escola pública em Mount Vernon, Nova Iorque).

Regina aprendeu a tocar piano praticando em um “Petrof” que sua mãe havia ganho de seu avô. Ela também conviveu com a música de bandas de rock como The Beatles, Queen, e The Moody Blues graças à seu pai, que trouxe cassetes da União Soviética. A família deixou o país em 1989, quando Regina tinha nove anos, durante o período da Perestroika quando era permitido que os cidadãos judeus emigrassem. Nessa ocasião, Regina teve que deixar seu piano para trás. A importância dos estudos de piano fez com que seus pais pensassem duas vezes antes de sair do país, porém isso não aconteceu, levando-se em conta razões políticas e religiosas.

Viajando primeiro para a Áustria e depois para a Itália, sua família se estabeleceu no Bronx, em Nova Iorque, onde Regina se formou na SAR Academy, uma escola yeshiva de médio porte. Ela então, cursou dois anos na Frisch School e outros dois na Fair Lawn High School, onde terminou seus estudos.

Próximo post sobre música eu vou falar de Mallu Magalhães só pra dar contraste...hauhauhhaa
regina Spektor uma antifolk e Mallu totalmente folk'n roll hauhauhhau

Abraço a todos que acompanham meu blog ;)

2 comentários:

  1. ow.... guay... guay...

    não é o tipo de música que eu passaria o dia inteiro ouvindo, mas é legal..

    XD

    ResponderExcluir
  2. bem interessante, o designer me fêz lembrar a op arte.
    gostei só a música é ..... bom não dá escutar por muito tempo.

    ResponderExcluir